Menu Principal

domingo, 30 de abril de 2017

Concurso do TST pode sair este semestre com previsão de 1.440 vagas

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está muito perto de definir a organizadora do concurso TST 2017, para técnicos e analistas judiciários. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do órgão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) venceu a primeira etapa do processo licitatório para escolha da banca. Ainda segundo o TST, a FCC ainda não foi oficializada pois outra instituição, cujo nome não foi revelado, recorreu da decisão. Acredita-se, porém, que a instituição será oficializada em breve como responsável por inscrições e provas. Com o atraso de um mês, o edital deve ser publicado ainda este mês com provas previstas para julho.





Remuneração


Com remuneração inicial de R$ 6.167,99 e R$ 10.119,93 e carga horária de 40 horas semanais, o concurso TST será realizado em Brasília, em data ainda a ser divulgada pelo edital definitivo do certame. O Concurso está com prazo de validade expirado, o último certame foi realizado em 2012.

No site oficial do Tribunal não há registro de processo de licitação vigente, ou seja, aumenta a probabilidade de contratação por dispensa de licitação da banca organizadora e a publicação do edital TST deve sair mais rápido do que esperamos.

O quantitativo de vagas disponibilizadas ainda não é certo, mas espera-se que 1.440 candidatos sejam classificados nos nove cargos:


Analista Judiciário
Judiciária
Administrativa
Apoio Especializado em Contabilidade
Apoio Especializado em Análise de Sistemas
Apoio Especializado em Suporte em Tecnologia da Informação
Apoio Especializado em Taquigrafia

Técnico Judiciário
Administrativa
Administrativa Segurança Judiciária
Apoio Especializado Programação

A Prova

A Prova será realizada em etapa única e de caráter classificatório e eliminatório da seguinte forma e serão aplicadas em horários distintos, para permitir a participação do candidato nos dois processos seletivos:

Analista Judiciário

– Provas objetivas (questões divididas em conhecimentos básicos entre 50 e 100 itens e específicos entre 70 e 100 itens); discursiva (sobre os conhecimentos específicos aplicados) e prática para o cargo de Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Taquigrafia;

Técnico Judiciário

– Provas objetivas (questões divididas em conhecimentos básicos entre 50 e 100 itens e específicos entre 70 e 100 itens) e redação para o cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, e prova prática de aptidão física para a Especialidade Segurança Judiciária.

Vagas já autorizadas

O presidente do Tribunal, Ministro Ives Gandra, no dia 6 de fevereiro deste ano, tornou público em ato conjunto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, divulgou documento informando a existência de 74 vagas já autorizadas para a contratação de servidores em 2017.

Como não há mais concurso vigente desde Janeiro, torna-se necessário a realização de um novo concurso. De acordo com o documento, essa autorização constava do Orçamento de 2015 e 2016, mas não houve preenchimento desses quantitativos naqueles anos. Confira a íntegra do Ato Conjunto TST/CSJT logo abaixo: 


O último Certame

O último Concurso TST foi realizado em 2012 pela FCC e prorrogado por mais dois. Apesar de ofertas poucas vagas na época, o órgão nomeou 838 candidatos até setembro de 2016 e contou com 77.887 inscritos. O último certame, para Técnico Judiciário Administrativo, venceu em janeiro de 2017.

Quando devo me preparar?
Ontem! Um concurso como TST é muito aguardado pelos concurseiros de plantão, vale a pena dedicar-se para esta prova, com uma remuneração de saltar os olhos, a preparação tem que estar à altura, por isso não deixe a preparação para última hora. 

Dica Assccon do Brasil Cursos para Concursos
Prepare-se com antecedência. Domine as disciplinas comuns antes do edital ser publicado, isso aumenta a sua chance em relação ao seu concorrente que só vai começar a estudar depois que o edital for publicado. Erro fatal! Começar a estudar após a publicação do edital só surtirá efeito na vida do concurseiro que deseje ingressar no próximo certame, não neste!

Comece já a sua preparação. Programa de estudos para TST2017 - Cargo Técnico Judiciário nível médio.

Matrículas abertas!

Informações: (61) 4101-8475

 
ASSCCON DO BRASIL Sobradinho on MisterWhat