Na última sexta-feira (9), foi divulgado um documento que autoriza a realização do novo concurso para o quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com sede em Brasília (DF). A publicação mostra a comissão que ficará responsável por organizar o certame.
Consta no registro que comissão que presidirá o edital é composta pelos servidores Inaê Cerqueira Alvarenga; Waldelice Aparecida de Oliveira Poncioni; Neyde Rocha Navatta; Greice Kerr Mandruzato; Roberto Bezerra; Gerardo da Silva Gomes; e Daniela Cabral Dias de Carvalho.
Não foram divulgados detalhes do concurso do STJ, mas a expectativa é que tenha oportunidades para as carreiras de técnico e analista judiciários em diversas especialidades.
O cargo de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e/ou curso técnico, enquanto a função de analista aceita diploma de nível superior em várias áreas de atuação. Os salários iniciais correspondem a R$ 6.167,99 e a R$ 10.119,93, respectivamente.
Com a criação da comissão, o próximo passo será estabelecer o número de vagas, os cargos e suas especialidades, além da banca organizadora. É grande a possibilidade do concurso do STJ ser lançado ainda este ano.
Último concurso do STJ
Em 2015, o órgão lançou edital com 65 vagas para os cargos de técnico e analista judiciários. Todos os postos foram preenchidos no Distrito Federal e a empresa organizadora foi o Cespe/UnB.
Para técnico havia 24 chances nas áreas administrativa (15), apoio especializado – saúde bucal (3) e apoio especializado – tecnologia da informação (6). A primeira carreira necessitou de nível médio completo, ao passo que as duas últimas exigiram formação de ensino técnico.
Candidatos graduados optaram pela colocação de analista nas seguintes especialidades: administrativa (12); administrativa – segurança (3); e apoio especializado – análise de sistemas de informação (3), arquitetura (1), arquivologia (1), comunicação social (2), contadoria (5), engenharia civil (1), engenharia elétrica (1), fisioterapia (2), medicina – pediatria (2), pedagogia (2), serviço social (1) e suporte em tecnologia da informação (5).
O processo seletivo constou de provas objetivas; testes discursivos para analista judiciário; e aptidão física para analista – área administrativa – especialidade segurança.
Fonte: JC Concursos
INICIE SUA PREPARAÇÃO PARA STJ 2017
MATRÍCULAS ABERTAS!
UNIDADE SOBRADINHO
Quadra 8 CL 28 Loja 1, Sobradinho/DF
(ao lado da igreja Internacional da Graça)
Turmas: matutino, vespertino e noturno
Mês de junho com 20% de desconto nas mensalidades!
Informações: (61) 4101-8475