Menu Principal

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PMDF recebe autorização para contratar banca examinadora


TCDF DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA CONTINUIDADE DO CONCURSO PMDF 2017


Uma boa notícia para os concurseiros de plantão, a Polícia Militar do Distrito Federal (Concurso PMDF 2017) já pode assinar o contrato com a banca organizadora IADES. 

A IADES foi definida como organizadora em junho deste ano.

O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, de nº 4683/2017-e, foi arquivado.

Em decisão do último dia 19, quinta-feira, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) deu parecer favorável a continuidade dos procedimentos destinado a contratação da instituição organizadora.

Segundo o coronel Marcos Antônio Nunes, comandante, com a decisão, a PMDF já pode para abrir seleção com 2,2 mil vagas, sendo 2 mil para soldado e 200 para oficiais. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi considerado o único habilitado que pontuou no processo licitatório para definição da organizadora.

A expectativa é de que o documento esteja na praça até o fim do próximo mês. O concurso será para provimento de 2.024 vagas para a carreira de soldado. A oferta estará distribuída entre Soldado Policial, Especialistas Corneteiros e Especialistas Músicos.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo dobrar, e a oferta será distribuída em três turmas, uma prevista para o ingresso de 500 policiais iniciais, e as demais, em seguida, com a entrada de 750 policiais, respectivamente. As demais (24) são para músicos e corneteiros, ingressando 6 na primeira função, 18 na segunda.



 
ASSCCON DO BRASIL Sobradinho on MisterWhat